Our Team

Filipe Gill

A paixão e curiosidade pela gastronomia começa na infância quando o meu Pai encarnava o seu lado francês para fazer uma terrine de foi que demorava 2 dias. Comida passou a ser mais do que satisfazer a necessidade de comer. Com a minha Mãe descobri coisas fascinantes como toad in a hole, spotted dick, bubble and squeak ou o traumatizante dead man's leg. Dos meus Pais herdei sobretudo a curiosidade de querer a história por de trás dos ingredientes ou pratos. Aprendi que Gastronomia é Cultura; e uma maneira de viajar e de melhor conhecer Portugal e o Mundo.

–––

A minha vida profissional é desde 1989 na área do Design de Comunicação. Ajudei a fundar projetos como a Tux & Gill e a Who e neste momento colaboro com o Estúdio de Comunicação.

Tenho-me focado nos últimos 10 anos em branding e comunicação digital, áreas de conhecimento importantes para este projeto.

Nasci em Lisboa em 1965, cidade onde vivo com a minha mulher Luísa e alguns dos nossos filhos, com quem partilho o gosto pela cozinha portuguesa, francesa, italiana, indiana, mexicana, chinesa, espanhola, magrebina e do médio oriente.

Escrevi 2 livros sobre cultura gastronómica: Comida para Gastronautas (D. Quixote 2003) e “Sushi uma introdução” (Santiago Foods, 2007).

Pelouros: Branding: Estratégia e Identidade da Marca; Conteúdo em inglês; direcção de arte; website; Relações com Investidores

Luís Neves

Nasci entre o cheiro a maresia da Praia do Pedrógão e o do enxofre da água termal de Monte Real. Colheita 1973. O ritmo das estações do Oeste e a comida de conforto de casa moldaram o que sou. Com algumas pitadas de outros lugares gosto de juntar a Cultura e a Comunicação. E é nisso em que aposto a nível profissional e pessoal.

A melhor herança que recebi foi a exigência na qualidade e a curiosidade de fazer mapas mentais sobre o mundo. Guias de entendimento e leitura da realidade. Desde a produção Cultural, ao ensino, assessoria e jornalismo, curadoria e montagem de exposições, já tive mais de sete ofícios.

Interessa-me a Cultura Gastronómica, as pessoas e os alimentos, suas geografias, contextos e a história. A cada novo lugar, a cada nova descoberta humana, vai sempre o mesmo menino curioso de entender as coisas da vida, ansioso de partilhar essa alegria. Aquele que resmungava na apanha das nozes no final do verão mas ainda se lembra do cheiro da vindima depois de tantas (quatro) décadas. Aquele que esbugalhava os olhos de espanto na lota da Nazaré a tentar decifrar sinais e licitações… O mesmo que, hoje, continua a comer camarinhas nas idas à praia da infância e a querer falar delas ao mundo.

Chamo-me Luís e, segundo o Filipe, sou um “gastronauta”.

Pelouros: Relações Públicas; Conteúdo em Português; Redes Sociais; Relações com Parceiros