Autores Convidados
Gastronautas que gostam de escrever…
Para Gastronautas que querem partilhar experiências e pontos de vista temos um desafio: escreve um artigo.
O enquadramento é simples: Comida, Cultura, Portugal. Podes escrever sobre um restaurante que te marcou, um ingrediente que te fascina ou sobre o prato da tua vida. O céu é o limite dentro do nosso espírito editorial.
Sugestões:
Restaurantes – pouco conhecidos fora da sua localidade, genuínos, que façam e sirvam comida tradicional usando ingredientes de proximidade. Podem ser restaurantes de família, restaurantes típicos, tascas, tabernas ou casas de pasto. Exemplo: O Fado do Gaspacho na Tasquinha da Ti Tóia
Ingredientes – locais, com interesse gastronómico ou invulgares. Exemplos: Arroz no vale do Mondego ou Bravo de Esmolfe.
Memórias de família – uma experiência da infância que perdurou no tempo. Os cheiros e sabores são memórias que nos acompanham durante a vida e que nos remetem para espaços e tempos distantes. Lulas da Arte Xávega.
Sugestões são isso mesmo, sugestões. Se querem escrever sobre qualquer outro tema ou ângulo, força!
Tamanho – pedimos que sejam peças com o mínimo de 250 e máximo de 1000 palavras.
Língua – Podemos escrever em português ou inglês. As duas línguas são utilizadas de forma igualitária sendo que os critérios mais importantes são a forma (poucos ou nenhuns erros de gramática, concordância, et al) e o conteúdo (interessante, com humor, amor e respeito).
Contrapartidas – de momento não existem contrapartidas financeiras para Autores dos Gastronautas, começando com os seus Fundadores. Estamos a iniciar um percurso que, a prazo, tem como objetivo a sustentabilidade financeira do projeto e a justa remuneração de criadores e produtores de conteúdos. Se e quando essa altura chegar todos os Autores e Colaboradores do projeto serão informados e devida e proporcionalmente recompensados. Entretanto se surgirem outras formas de contrapartidas, iremos partilhando convosco.
Direitos de Autor – Todos os textos são identificados com o seu Autor que é o único e legítimo proprietário dos respetivos direitos.
Dúvidas, questões e sugestões? Por favor contacta: Filipe Gill ou Luís Neves
ou deixa a tua mensagem no formulário em baixo. Obrigado.